Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo álbum da Hollow continua ganhando espaço na imprensa nacional

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou!

Por Jeferson di Pádua

Nota: 09.5/10.0

Conheci a HOLLOW anos atrás com o seu debut álbum, “Spirit Soldier”. Na época, mesmo adorando o material, achei que eles se escoravam muito no Sepultura da fase dos irmãos Cavalera. O tempo passou e, eis que em 2019, tenho o imenso prazer de avaliar o seu segundo trabalho, “Downfall”.

Aqui, os caras continuam bebendo da fonte dos precursores do Metal brasileiro no exterior, mas a coisa toda flui de maneira mais orgânica, menos dependente dos seus ídolos, e isso é muito bom. Dá pra sentir que os gaúchos estão andando à passos largos rumo a um direcionamento musical mais seu, sem sofrer tantas influências externas.

A produção do trabalho é excelente, superando inclusive a de “Spirit Soldier” que já era muito boa. Toda a concepção gráfica do material contou com a assinatura de Marcelo Vasco, que já assinou trabalhos para bandas como Machine Head, Slayer e Soulfly. Sendo assim, “Downfall” segue aquela máxima do “time que está ganhando não se mexe”, ainda que, como já apontei anteriormente, existam tentativas para novos caminhos.

“It’s Real” e “Kill Or Be Killed” são provavelmente as melhores, ainda que eu recomende ouvir o álbum completo, como antigamente, e não nessas playlists de spotifys da vida! Parabéns à gravadora Eternal Hatred Records, por continuar apostando nesses caras…