Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo álbum da Newsonic é avaliado pelo redator brasileiro Jeferson di Pádua

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou!

Por Jeferson di Pádua

Nota: 09.5/10.0

Impossível não puxar o saco do pessoal da MS Metal Records. Todos os meses recebemos mais e mais bandas novas, lançadas por essa gravadora, que sempre nos mostra que precisamos dar muito valor ao nosso Metal nacional. A bola da vez é a carioca NEWSONIC, com este belo trabalho, “Vorax”, seu segundo em sua curta carreira.

O primeiro álbum dos caras eu não encontrei para poder traçar um comparativo, mas este “Vorax” é um verdadeiro deleite para fãs de bandas como Evergrey, Nevermore e Symphony X. A bolachinha nos apresenta onze canções, repletas de melodia, excelentes arranjos de teclado, riffs conscientes e um vocalista que brilha com sua versatilidade. Aliás, Anderson é ponto chave para já comprarmos a ideia da NEWSONIC logo de cara, porque, de fato, o timbre do cara e a forma como ele canta, sem excessos, são ingredientes fundamentais aqui.

“Icebergs” e “Terminal” foram as que mais gostei, principalmente por serem as mais melodiosas e com refrães muito pegajosos. Desta forma, a capacidade criativa dos compositores da NEWSONIC, principalmente na inserção de climáticas soturnas, contrastando com as bases e melodias, meio que denotam um certo quê de originalidade ao som. realmente, fiquei impressionado com isso, já na minha primeira audição do material.

A NEWSONIC pode certamente alcançar novos patamares dentro do mercado nacional, todavia, com o potencial aqui apresentado, não se espantem de ouvirem falar que esses cariocas conquistaram outros países além mar. Excelente trabalho!