Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo álbum do Almah é avaliado pelo site brasileiro Combate Rock

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Combate Rock

Por Marcelo Moreira

Enquanto considera a hipótese de lançar um DVD do ALMAH em 2017 ou 2018, Edu Falaschi saboreia as boas críticas que o recém-lançado ‘‘E.V.O.’‘, o melhor dos cinco álbuns que a banda já gravou. Por ironia, é o menos pesado.

Alguns vão estranhar, mas ”E.V.O.” é menos pesado do que os anteriores. No entanto, é bem mais variado e aposta na diversificação de influências e arranjos . Tem Metal, mas também tem Hard Rock e músicas com ganchos Pop, grudentos, mas de muito bom gosto. De cara chama a atenção do uso disseminado de violões, como na abertura, a bela e intensa ”Age of Aquarius”, com seu climão etéreo no início para depois engatar uma sequência veloz.

”Higher” pode ser considerada a melhor música, com sua brilhante conjugação de guitarras pesadas e intercaladas, mostrando um belo duelo ao longo de toda a faixa. Não se trata de um álbum conceitual por definição, mas existe um certo ”conceito”, uma ideia, no caso. As duas últimas chamam a atenção por conta, de certo modo, destoarem do conceito e também por quebrarem o clima positivo e de otimismo que permeia ”E.V.O.”.

Com letras fortes e de protesto, ”Corporate War” e ”Capital Punishment” batem pesado nos conglomerados empresariais que se aproveitam da desgraça humana e no comportamento corrupto que predomina em boa parte do mundo. Não à toa, são as mais pesadas do disco. ”Infatuated” e ”Pleased to Meet You” tendem mais para o Hard Rock, com um acento Pop. Falaschi caprichou nas letras e nos arranjos para piano e teclados, que são destaques nas duas faixas.

”E.V.O.” é um trabalho muito bom, que transpira bons fluídos e mostra Falaschi mais leve e mais ousado, buscando soluções diferentes para canções que demonstram certa sofisticação. É um dos grandes acertos de sua carreira.