Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo álbum do Amenize em destaque no site Brasil Metal História

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Brasil Metal História

Por Leandro Coppi

Finalmente uma banda que tende para o Metalcore, mas que ousa se distanciar da fórmula tradicional que tantas outras do gênero insistem em repetir. A começar pelo fato de abrir mão de cantar em português, o que não seria negativo, mas em inglês acaba saindo do trivial.

Esse grupo paulistano formado em 2010 e que no mesmo ano estreou com o conceitual ‘full lenght’ “When Angels Turn Into Demons”, mostra agora nesse também conceitual EP, que marca a estreia do baterista Danilo Cruz (ex-Esylium), um som que, apesar de bastante pesado, segue em busca de melodia, de arranjos variados em climas e não apenas de técnica e brutalidade. Outro fator positivo fica por conta de Bruno Corey, que não se prende apenas a vocais rasgados e guturais, já que também apresenta drives e linhas que agradavelmente lembram os de Chris Cornell (Soundgarden, ex-Audioslave e Temple Of The Dog). Marcelo Brain, por sua vez se destaca com riffs pegajosos e belos timbres de guitarra. Falando em timbres, “Black Sky” recebeu ótima produção do renomado Adair Daufembach – que também gravou os baixos -, um especialista em álbuns de Metalcore, já tendo assinado trabalhos para bandas como Feartone, John Wayne, Against Tolerance e Prólogo.

No geral, todas as composições são muito boas, mas vale destacar a pesadíssima “Unlocked”, a cativante “Rivals” e a cadenciada “Leeches”. Qualidade e diferencial o AMENIZE tem, se prosseguir nesse caminho, seu futuro será promissor!