Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo álbum do Degola conquistando o público baiano ainda em 2018

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.0/10.0

Eu já conhecia o trabalho desses caras do DEGOLA, principalmente através do seu segundo trabalho, “Tormenta”, lançado pela Alternative Music Records anos atrás. Desde lá, os caras já mostravam muita competência com seu híbrido de Thrash Metal e Hardcore, o que acabou lhes rendendo alguma notoriedade na cena.

Já em 2018, com nova formação, a banda nos apresenta “The Age Of Chastisement”, desta feita lançado pela MS Metal Records, e que nos traz um Thrash Metal visceral, calcado em nomes como Testament e Slayer. A produção é excelente, o que me fez cair o queixo, principalmente ao saber que a mixagem e masterização também foram feitas por aqui. Sim, o som é robusto, cheio, e pode ser colocado ao lado de qualquer gravação deste nicho que venha da Europa ou Estados Unidos.

O vocalista David Athias se mostrou ser uma escolha certa para a função, já que consegue se parecer muito com Chuck Billy do Testament, ainda que consiga dar uma tonalidade própria aqui e ali. Difícil não se surpreender com o trabalho do cantor, que meio que conduz com maestria faixas como “Seven Trumpets” (desde já, clássica), “Forever Haunted” e “See You In Hell”.

Mais um acerto em cheio do pessoal da MS Metal Records, com este e outros tantos lançamentos de bandas brasileiras. Garanta o seu, pois o meu já está no CD player desde que o recebi.