Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo álbum do Kosmus em destaque em um dos principais portais do nordeste

Resenha de CD originalmente publicada pelo site FullRock

Por Jeferson di Pádua

Nota: 09.5/10.0

Prepare-se para uma verdadeira aula de Progressive Rock. Sim, usei o termo Rock, mesmo que tenham elementos do bom e velho Metal neste debut álbum homônimo da banda KOSMUS, pois a viagem a mim proporcionada me remeteu, e muito, aos melhores trabalhos do Yes, Emerson Lake And Palmer e até um pouco do psicodelismo do Pink Floyd.

O trabalho vem envolto em uma belíssima embalagem digipack, o que já demonstra o total profissionalismo destes caras, e o cuidado com todos os detalhes que cercam a sua obra. De cara, já um ponto positivo! Quando nos atentamos para o som, ai sim a coisa melhora ainda mais, pois estamos diante de uma banda que busca em sonoridades experimentais, a sua receita para fugir do senso comum, que várias bandas acabam se deixando levar. A imprevisibilidade aqui assume patamares dignos dos grandes do Prog, tendo nas ótimas “Nightfall” e “Chaos Surrounding My Soul” os pontos mais altos deste material, que por pouco não assume a condição de masterpiece.

Mais um grande acerto da MS Metal Records, que vem nos apresentando verdadeiras pérolas do nosso cenário nacional. Se você é fã de Progressivo, corra atrás do seu disco do KOSMUS, pois certamente vamos escutar muita coisa boa vinda da carreira destes garotos.