Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo álbum do Misconducters é destacado no blog Metal na Lata

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Metal na Lata

Por Max Costa

Nota: 7.0/10.0

Com uma sonoridade que tem por base os anos 70, mas incorporando muito do Punk/Hardcore e até mesmo do Metal Tradicional, o trio MISCONDUCTERS lança agora em 2016 seu mais novo trabalho. “Circadian” traz oito faixas onde podemos perceber de forma bem nítida essa mistura de estilos.

Com uma pegada mais crua em alguns momentos, chegamos a lembrar do inesquecível Motörhead, mas apenas pela forma mais direta em que algumas faixas são executadas. Formada na Inglaterra em 2008, por Den (vocal e guitarra), Brisa (baixo) e Vitão (bateria), a banda mostra em seu 4° álbum de estúdio (o grupo possui ainda 4 EPs), que segue com suas características inabaladas. A produção deixou o som encorpado, “sujo”, como a proposta do grupo pretende. É o que podemos constatar em faixas como “Reset” (que tem uma pegada mais Rock n’ Roll, com guitarras mais diretas), “Wasting Away” (mais agressiva, refletindo a veia mais Punk/Hardcore da banda”), “Misconducter” (que também mantém essa tendência mas com um pouco da sonoridade voltada aos anos 70) e a faixa título, com um pé no metal tradicional, mas com guitarras que não nos deixam esquecer das características principais do grupo.

Tendo em vista a produção orgânica do álbum e a boa qualidade das composições apresentadas aqui, fica a perspectiva de que os shows do grupo tenham a mesma pegada. Ao vivo, a banda deve ser mais intensa. De forma geral esse novo trabalho do MISCONDUCTERS é mais uma boa opção para os fãs daquele Rock mais cru com influências dos anos 70.