Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo álbum do Tropa de Shock em destaque no blog Taberna dos Bardos

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Taberna dos Bardos

Por Eduardo Lörindir

Eu sou suspeito para falar de bandas nacionais, porque sei o quanto se rala por aqui para aparecer. A banda TROPA DE SHOCK, que eu tenho o prazer de resenhar aqui, não é nova e mesmo assim se renova… os dinossauros do Heavy Metal nacional mostram inspiração, motivação, emoção…

Para quem conhece os trabalhos anteriores, pode notar nas 11 músicas do álbum “Inside the Madness”, uma qualidade que com certeza se renova a cada lançamento, mas mantém a pegada tradicional e com certeza daria pau em muita banda gringa por aí. “Insanit Nightmares” abre o CD com uma narração no estilo filmes de terror em branco e preto… o som de um carrinho de montanha russa e a respiração final de como se alguém tivesse acordado de um pesadelo, prepara para a porrada “I Broke my Mirrors”. Peso, fúria e simplesmente Heavy Metal, sem invenções mirabolantes.

O vocalista Don, acompanhado de  Augusto Abade (guitarrista), Lucas Perarim (guitarrista), L. Hammer (baixista) e Márcio Minetto (baterista) nos trazem um Heavy Metal tipicamente brasileiro e oitentista, mas com toques de inovação aqui e ali, sem perder a essência da banda que continua a mesma, mesmo depois de tanto tempo. Segundo a própria descrição do vídeo: “Inside the Madness conta a estória de um homem que pretende dominar o mundo através do seu cérebro, de QI muito acima do normal. Ele cria uma máquina que buscará, através da WEB, as nossas mais profundas fobias, para nos dominar. Esteja preparado… e tente não expor os seus mais profundos medos .”

Todas as músicas merecem destaque no CD, mas das que eu mais me afeiçoei são as “I Broke My Mirrors” e “Call My Name”, mas não tenho exatamente como dizer qual é melhor pois todas são impagáveis! E mais um destaque para uma música, para quem diz que banda de Metal, não sabe fazer balada… escutem “All My Reasons” e tirem as conclusões! Vocês vão acreditar, realmente, que os caras fazem a música com a alma! E finalizando, outro dia estava pensando em covers, homenagens e outras maneiras de homenagear as bandas. Os caras do TROPA DE SHOCK fizeram uma versão totalmente louca e muito legal de “I Like Choppin”, que originalmente é do cantor Gazebo, música de 1983. Claro que esta versão está mil vezes melhor!

Dá orgulho de dizer que a banda é nacional e saber que apesar da luta os caras estão cada vez melhores! Um grande prazer ver os caras ainda demonstrando tanto amor e dedicação ao Heavy Metal!