Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo single da banda Waterghost é avaliado pelo redator Alex Viana

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.5/10.0

Nascido anos atrás para ser uma Metal Opera, o WATERGHOST hoje se tornou uma banda propriamente dita com a seguinte formação: Helyton Camargo (vocalista), Fábio Carito (baixista), William Vankar (tecladista), Otávio Nuñez (baterista); e com este time, soltaram o single digital “Story of a Child”, e devo admitir que a mudança de direcionamento fez muito bem ao projeto.

Tive a oportunidade de ouvir as duas músicas anteriores, antes da WATERGHOST se tornar uma banda, e confesso que não me atraiu muito, pois não me parecia ter uma uniformidade. Mas agora, tudo parece estar no lugar, e este pode ser o início de uma fase estupenda para estes músicos. O estilo aqui abraçado é o Progressivo, mas algo bem atual, similar ao que o Symphony X e o Brainstorm vêm fazendo nos seus últimos álbuns. “Story of a Child” é pesada, repleta de mudanças rítmicas, ótimos arranjos de cordas e uma linha vocal cativante, que em muito garante a complexidade à obra. Só tenho ainda certa aversão às bandas que ficam lançando singles online o tempo todo! Como todo ancião que se preze, eu prefiro escutar álbuns completos para ter um parecer mais contundente. Ainda assim, se este elenco for mantido, e os caras compuserem um full lenght, a probabilidade de estarmos diante de uma grata revelação do nosso cenário é enorme!

Tendo assinado com a MS Metal Records, só nos resta torcer para que o próximo lançamento deste quarteto não tarde a conhecer a luz do dia! E, espero muito, que seja um álbum completo!