Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo trabalho da banda Phelan em destaque no portal brasileiro Whiplash!

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash!

Por Fábio Pitombeira

Nota: 08.0/10.0

A curitibana PHELAN nos apresenta um Heavy Metal vigoroso neste seu novo álbum, “Wise And Free”, lançado recentemente pela MS Metal Records no país. Desde 2003 batalhando no underground nacional, meio que apenas em 2017 o grupo resolveu dar passos mais largos, contando agora com o apoio de uma das nossas majors.

Não se espante por, logo de cara, ficar evidente a enorme influência que o Iron Maiden exerce sobre estes brasileiros. Aliás, o Iron Maiden é uma paixão nacional por aqui, então trata-se até de uma constatação óbvia. Partindo dai, logo após a introdução “Ñamandu Okena”, os riffs em profusão da dupla Kevim Klaus e Tiago Rada ditam regra em “Power Of The Night”. Excelente faixa de abertura! Imagino como não deve ser excelente acompanha-la ao vivo. Muito bom, mesmo! Na sequência “Storm Eagle” dá o ar da graça, ressaltando a competência do vocalista Leandro Rauseo, que trabalha sempre com tons altíssimos, o que pode impressionar os mais céticos. Outros destaques vão para “Wrong Ways”, “Signs of Glory” e a faixa título.

Primeiro álbum destes veteranos, e que agora podem despontar no cenário nacional e estrangeiro (por que não?!), já que contam atualmente com a principal gravadora do país empurrando. Vale a pena demais conferir este álbum!