Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo trabalho do Dying Suffocation é avaliado pelo redator Henrique Leitão

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rumors Magazine

Por Henrique Leitão

Nota: 08.0/10.0

Definitivamente, não entendo porque brasileiro teima em “pagar pau” pra gringo! Começo este texto desta forma, principalmente porque precisamos urgentemente apoiar as nossas bandas! Este aqui é um exemplo clássico: DYING SUFFOCATION.

Vindo do sul do Brasil, este quarteto nos traz uma obra que representa bem a minha revolta no parágrafo acima. Este “In The Darkness Of The Lost Forest” é um verdadeiro artefato para quem se apega aos mínimos detalhes que um álbum precisa ter pra ser relevante. Produção acima da média, arte gráfica belíssima, a cargo de Marcelo Vasco (Slayer, Soulfly, Machine Head), e músicas contagiantes que transitam entre o Doom e o Death Metal, pendendo mais para o primeiro.

“When I Die” é o carro chefe, mas não se engane, as composições aqui são meio que interligadas, o que reflete como sendo a primeira parte de uma trilogia, que se encerrará nos próximos anos. Então, mais do que relevantes, se prepare para comprar a ideia destes sulistas em temas como a arrastada “In Search Of Salvation”, “Tears Falling” “Rivers Of Blood”.

Lançado através da parceria de diversos selos pequenos, mas que agora com sua nova gravadora, a Eternal Hatred Records, capitaneando os próximos capítulos desta odisseia Doom, é de se esperar que a coisa toda flua de maneira a tornar o DYING SUFFOCATION um dos grandes do Metal em todo o planeta! E que venha o reconhecimento merecido…