Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo trabalho do Dying Suffocation em destaque no portal baiano Reidjou

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2012/03/Dying-Suffocation-1.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.0/10.0

Na minha concepção, o DYING SUFFOCATION, já é uma das mais importantes bandas do Doom Metal nacional, ao lado de The Cross e Eternal Sorrow. Falo do Doom Metal de raiz, e não aquele mais melodioso com vocais femininos. Ainda bem que esses caras assinaram com uma gravadora grande, pois desta forma veremos muitos lançamentos como este EP “Suffocated”.

“Suffocated” conta com seis faixas, sendo “The Infernal” uma introdução, três ao vivo do álbum anterior, “In The Darkness Of The Lost Forest”, e duas versões da faixa título, uma delas contando com a participação especial de Eduardo Slayer, vocalista da primogênita The Cross.

“Suffocated” segue a linha Death/Doom adotada pela banda em todos os seus trabalhos, e ela meio que segue como uma espécie de continuação natural do que já conhecemos. A versão que conta com Eduardo Slayer é melhor, justamente pelo contraste se compararmos com a original. As faixas ao vivo tem uma qualidade obviamente inferior, por conta da dificuldade nítida de captação, mas valem com um plus para o fã que nunca teve a oportunidade de estar presente a um show dos caras.

Com o novo álbum já na ponta da lança pra ser lançado, este EP serve para conter a ansiedade dos fãs e cumpre bem esse papel. Item de colecionador, que tem toda a pompa que vai ser raridade em um futuro próximo!