Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo trabalho do Phelan em destaque no portal brasileiro Imprensa do Rock

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Imprensa do Rock

Por Rogério Rezende

Nota: 09.5/10.0

Mais uma banda do sul do Brasil, mais precisamente de Curitiba, Paraná, dá o ar da graça com um novo trabalho. Desta feita, trata-se da banda PHELAN, que nos demonstra muito vigor neste “Wise And Free”, principalmente pela riqueza de detalhes emanada de todas as composições que fazem parte da bolachinha.

A temática do álbum, por si somente, já vale a aquisição do produto físico, já que os caras fizeram um excelente trabalho de pesquisa, indo a fundo na história do seu estado, o Paraná, tendo como foco a cultura Guarani. Excelente proposta e, confesso, foi o que me ganhou logo de cara. Para dar mais veracidade ao conteúdo, a banda se valeu em convidar dois Guaranis, nativos mesmo, para duas participações especiais muito bem vindas. São eles: Mboejara e seu filho Kwaray Tupanju, que contribuíram com elementos acústicos: a harpa Guarani, percussão e flautas, além de registrarem os cantos em Guarani. Excelente mesmo!

Algumas das músicas que dá pra sentir bem o clima descrito acima são “Ñamandu Okena” (belíssima introdução), “Along the Way”, “The Dance of Transition” (principalmente) e em “Wise And Free”. Outro destaque, até porque não dá pra passar batido com a atuação dele, é o vocalista Leandro Rauseo. O cara, além de mandar muito bem em tons altos, demonstra ter um poder interpretativo que dá muita vida para as canções. Boa parte do feeling aqui deve-se, sem dúvidas, à atuação do cara.

Um disco quase irrepreensível, e que, pelo visto, passará com facilidade pelo teste do tempo. Quem sabe, estamos diante de um dos trabalhos mais importantes já saídos do Paraná. Verdadeira aula de história!