Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo trabalho do Phelan em destaque no site brasileiro Portal do Inferno

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Portal do Inferno

Por Alexandre Andrade

Nota: 09.5/10.0

Este disco chega a ser assustador, tamanha quantidade de detalhes que se concentram em todas as canções. “Wise And Free”, da banda PHELAN, é um verdadeiro deleito para os amantes do Heavy Metal com inserções de sons étnicos. Mais um grande acerto da MS Metal Records, sem sombra de dúvidas.

A arte da capa já denuncia que estamos diante de um álbum conceitual. Sim, e neste caso, o tema não poderia ser melhor: A história do Paraná, tendo como epicentro a cultura Guarani. Tudo aqui é muito bem redigido, digno de alguém que se concentrou em um profundo trabalho de pesquisa. Apenas por este esmero, o PHELAN já ganhou mil pontos comigo! Música pra estes caras é arte, e da melhor qualidade.

Musicalmente o álbum agrada por trazer canções voltadas para o Heavy Metal, mescladas com sonoridades típicas dos Guaranis e executadas por quem entende do assunto, ou seja, dois nativos! Sim, os caras chamaram para participar desta obra de arte dois Guaranis, Mboejara e seu filho Kwaray Tupanju, que executaram a harpa Guarani, percussão e flautas, além de registrarem os cantos. Se até aqui nada do que eu escrevi te fez ter ao menos curiosidade sobre o PHELAN, parta para a máxima do São Tomé e escute as ótimas “Along the Way”, “The Dance of Transition” e “Wise And Free”.

Já deixei anotado aqui o título do álbum para, em dezembro, não esquecer de listá-lo como um dos principais lançamentos de 2018. Parabéns ao PHELAN e aos envolvidos por trazer este pedacinho do Paraná para o mundo!