Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: novo trabalho do Silver Mammoth é avaliado pelo redator Ruan Nakamura

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Extreme Agression

Por Ruan Nakamura

Nota: 09.0/10.0

Conheci esta banda através do meu amigo Edu Macedo, da MS Metal Records, e o mesmo rasgou os mais sinceros elogios, principalmente acerca deste “Silver Mammoth Singles”, que saiu em versão limitada em vinil. Mas e então, o som desta SILVER MAMMOTH presta ou estamos diante de mais do mesmo?

De fato o SILVER MAMMOTH é excelente no que se propõe. Classic Rock com muita psicodelia e traços muito bem delineados de bandas como Black Sabbath e Deep Purple. Uma pena que este disco é um compacto, o qual constam as músicas “Let Me Hide You” e “Coup To The End”. Ok, sei que a proposta deste mini LP é exatamente esta, mas a coisa aqui funciona tão bem que eu queria consumir mais músicas destes paulistas. Então, enquanto “Let Me Hide You” é mais comercial com um refrão bem pegajoso, “Coup To The End” é mais complexa com vários elementos extraídos do Progressivo. A sensação é que elas se complementam, o que acaba por tornar a audição bem agradável.

Com uma produção certeira, letras inteligentes e excelente tino para melodias, o SILVER MAMMOTH pode bater no peito e afirmar que é um dos principais nomes deste nicho no país. Novamente agradeço ao pessoal da MS Metal pela indicação, de fato, tudo aqui soa no seu devido lugar.