Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeira avaliação brasileira para o debut álbum da banda Fatal Scream

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.0/10.0

Vinda de Ribeirão Preto, São Paulo, a banda FATAL SCREAM nos apresenta um Thrash Metal vigoroso, moderno e que flerta com nomes como Pantera e Nevermore, neste “From Silence to Chaos”. Com excelente produção, músicas maturadas e uma estupenda vocalista, essa estreia não poderia ter acontecido de melhor maneira, mas vamos aos fatos.

Impossível não começar citando a vocalista Carol Miranda! Aliás, como Brasil tem sido celeiro de grandes vocalistas. Carol aqui, mesclando melodia ao seu lado visceral, cativa o ouvinte logo de cara, alicerçada por uma banda competente e que, através de bases pesadas e riffs intrincados, consegue passar a sua mensagem da melhor forma possível. Pontuando a garota como ela merece, observamos em seguida que o Thrash e Modern andam aqui lado a lado, tendo nas ótimas “Killer Wolf”, “Trapped” e na balada “Before the Judgement”, exemplos mais que satisfatórios e que endossam toda esta explanação. “Betrayer” é outro grande destaque, bem na escola do Pantera e carregada de grooves, a música se sustenta pelo peso das suas bases, enfatizando, ainda mais, a relevância deste disco.

Contendo nove faixas, “From Silence to Chaos” é indicado para a geração que abraçou o Metal, como seu estilo de vida, a partir dos anos noventa, e que veio evoluindo até chegarmos no momento que nos encontramos. Trata-se de uma obra composta com muito esmero e que deve ser apreciada e respeitada, porque podemos estar diante do surgimento de um novo gigante do Metal nacional.