Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum ao vivo do Soturnus finalmente lançado no Brasil

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Portal do Inferno

Por Alexandre Andrade

Nota: 08.0/10.0

O SOTURNUS é um dos grupos mais importantes do Death/Doom Metal brasileiro e, com o lançamento do álbum ao vivo “15 Years Of Mourning”, mais um capítulo do cenário underground extremo brasileiro é escrito com muito sangue e suor.

O material foi registrado na última edição do Festival Mundo, que aconteceu em João Pessoa, Paraíba, no dia 01 de novembro de 2015 e, mesmo com muito atraso, a nós prontamente explicado pela gravadora, o disco ganhou o mundo e hoje é um dos mais vendidos do segmento no país.

O set list foi bem diversificado, englobando os dois primeiros álbuns da banda, e o que impressiona é a qualidade do áudio que eles conseguiram captar. Tudo bem nítido e que apenas evidência a competência dos caras on stage. Não percebi uso de overdubs, o que deixou tudo mais orgânico e pessoal. Então, espere encontrar alguns erros de execução aqui e ali, mas nada que seja demérito.

A gravadora do SOTURNUS já nos informou que estão trabalhando no seu terceiro álbum, que deve ser lançado no segundo semestre de 2018. Enquanto ele não chega, vale muito a pena curtir este “15 Years Of Mourning”. Registro digno! Parabéns aos envolvidos.