Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum da banda Phelan em destaque no portal baiano Reidjou

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.5/10.0

Como é bom ver que o Heavy Metal Tradicional está em voga novamente. Então, eis que vos apresento mais um representante do estilo no Brasil: a banda PHELAN. “Wise and Free” é o seu primeiro álbum e, agora contando com o apoio de uma grande gravadora, pretendem alcançar um maior número de pessoas ao redor do globo.

Tudo aqui soa familiar, até porque os caras passam a nítida impressão que estão pouco ligando para a opinião dos outros, o que é muito bom. Com esta afirmativa, quero dizer que eles meio que transmitem ao ouvinte que fazem o que gostam, se der certo ótimo, se não der, pelo menos se divertiram muito durante todo o processo. Ainda assim, acredito que a banda está mais para a primeira opção, pois apesar de ser um disco de estreia, apresentam toda pompa de nomes como Accept, Iron Maiden, Rage, Running Wild e Savage Grace. Então, concordo que a saudosa NWOBHM foi de grande inspiração para a PHELAN, mas nada que os torne reféns disso. É apenas uma referência e nada mais, como percebemos nas ótimas “Power Of The Night”, “Storm Eagle”, “Wrong Ways”, “Guardians Of Hell” e “Silent Warriors”!

“Wise and Free” é um álbum conceitual e, pra não estragar a experiência de ninguém, não vou soltar spoilers. Ainda assim, recomendo que escutem o CD com o encarte em mãos, pois desta forma, a riqueza nos detalhes de toda a obra irão saltar aos olhos e ouvidos. Gostei muito de tudo que me foi apresentado e, em especial, gostaria de agradecer ao pessoal da MS Metal Records pelo cuidado exacerbado em todos os seus lançamentos.