Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum da Eden Seed é evidenciado no portal brasileiro Fullrock!

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Fullrock

Por Fábio Pitombeira

Nota: 08.0/10.0

Se engana quem pensa que o Thrash Metal não pode trazer qualquer tipo de diversidade em pleno 2018. Pois bem, a paulista EDEN SEED, com a sua líder e guitarrista Gisele Marie Rocha, nos presenteia com este belíssimo álbum, “Age Of Creation”, repleto de nuances e detalhes que tem como plano de fundo letras baseadas no filme “Noah”, lançado em 2014 e que traz o ator Russel Crowe como protagonista.

Como se não bastasse tudo descrito no parágrafo inicial, o que também se sobrepõe logo de cara é que Gisele é muçulmana, praticante, inclusive, se impõe apresentando-se nos shows à caráter, vestida com o niqab (véu de rosto que, combinado com outras roupas islâmicas, deixa apenas os olhos à vista). Dito isto, “Age Of Creation” é de fato um excelente álbum de Thrash, com alguns momentos experimentais como em “Earth”, que traz elementos extraídos do Country (com a participação especial do guitarrista Guto Vighi). Outro destaque vai para o vocalista Luis Henrique, que me remeteu ao excelente Lars Göran Petrov, da sueca Entombed.

A produção é mais um aspecto positivo pois, se ela não soa tão encorpada, surpreende pela mixagem certeira, deixando todos os instrumentos no seu devido lugar, como vemos nos demais destaques “Between Life And Death”, “Night Rider” e seu direcionamento tradicional, além da balada intimista “Peace Be With You”. Estreia primordial do EDEN SEED e que se prepara para alçar voos mais altos, tanto no Brasil quanto no exterior. Recomendado!