Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum da Phelan é avaliado pela redatora Rúbia Nogueira

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Baunilha Rock

Por Rúbia Nogueira

Nota: 08.0/10.0

Apesar de ter anos de estrada, apenas em 2017, a banda PHELAN consegue lançar seu primeiro álbum, sob o título de “Wise And Free”, disponibilizado pela principal gravadora brasileira em atividade, a MS Metal Records.

Contando com músicos gabaritados, a PHELAN nos demonstra neste disco um Heavy Metal calcado nos alicerces do estilo, tendo na NWOBHM sua principal referência. Nomes como Saxon, Iron Maiden (principalmente) e Warlord exercem muita influência na sonoridade destes rapazes, como fica evidente em “Power Of The Night”, que abre o material.

A arte gráfica é belíssima, a produção é acima da média e o nível de composição apresentado é de ser exaltado. Ainda assim, não espere por inovações, pois os músicos do PHELAN nitidamente são fãs do estilo e destinam sua musicalidade para outros amantes do gênero. A faixa-título é um ótimo exemplo para ilustrar tal afirmativa, já que contém alguns dos principais clichês do segmento, todos bem distribuídos durante a canção.

Mais um grande acerto da MS Metal Records, que vem apostando pesado no nosso cenário underground. Pelo menos pra mim, este CD já virou material de cabeceira. Excelente estreia…