Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum da Trieb em evidência no site brasileiro Rumors Magazine

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rumors Magazine

Por Henrique Leitão

Nota: 09.0/10.0

Com certo atraso, eis que, finalmente, consegui sentar para degustar este primeiro álbum da banda carioca TRIEB. “Deserto” é um trabalho complexo musicalmente, e com temáticas líricas profundas, que apenas o mais paciente dos ouvintes vai conseguir ter uma experiência satisfatória com este material.

A produção é competente e ficou a cargo de uma enorme equipe de profissionais, de dentro e fora do país. G.A.Klausner e Yuichi Inumaru, da Elenion Records, assinaram toda a captação de vozes e cordas. Já as masterizações foram realizadas no Studio Seven de Ronny Milianowicz (Amon Amarth, Kreator, Dragonforce, Angra e entre outros…). Enquanto que a bateria além de contar com o reforço de Rafael Marcolino, foi editada e mixada por Eduardo Belchior, na Intense Music Productions (Suécia). Só por essas informações, já dá pra notar o cuidado exacerbado que a banda emprega na sua música.

A parte lírica, que foi baseada em obras de nomes como H. Rider Haggard, é uma verdadeira aula acadêmica, para quem se propuser a mergulhar de cabeça aqui. Partindo dai, ouça “Devil Blows The Desert Winds” para entender de fato o quão rica é esta obra. dei nota nove, porque sou chato, mas pode ir com toda segurança do mundo, pois este “Deserto” pode vir a ser um dos grandes clássicos do Metal nacional, com o passar dos anos. Só o tempo dirá…