Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum de Cadu Puccini é avaliado pelo redator Alexandre Andrade

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2018/11/Cadu-Puccini-capa.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo site Portal do Inferno

Por Alexandre Andrade

Nota: 09.5/10.0

Conheci o trabalho de CADU PUCCINI através do trabalho realizado pela equipe MS, para a banda Hamen, Já neste disco, o cara já demonstrava que poderia adentrar para uma carreira solo, em virtude da sua evidente qualidade como instrumentista e compositor, o que mais tarde se comprovou com o lançamento do álbum “Alicerces”.

Então, caro leitor, se você espera por um disco voltado para o Metal, pode ir passando longe deste aqui. “Alicerces” me soou como uma tentativa acertada de Cadu enveredar por novas influências musicais, não se prendendo à estéticas pré estabelecidas ou regrinhas que o Metal comumente impõe. Aqui a máxima é o Fusion, que flerta com o Rock e até o próprio Metal, tudo bem equalizado de tal forma que não satura o ouvinte que se dispõe a conferir a obra aqui.

A produção do material é correta, proporcionando uma boa experiência, o que está intrinsecamente ligada a uma arte de capa simples e direta, que muito remete ao Progressivo. Em suma, toda a linguagem aqui utilizada por Cadu é bem pensada, maturada e tenderá a agradar em cheio aos amantes da música instrumental. Aponto “Long Neck Missile” como a minha preferida, pois é a que mais se aproxima do Metal, que é o gênero que mais consumo atualmente.