Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum do Abysmer é avaliado pela equipe do portal Fullrock

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2012/03/abysmer-capa-59e783957b9a0-660x600-1.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo portal Fullrock

Por Fábio Pitombeira

Nota: 09.0/10.0

A ABYSMER vem do interior de São Paulo e, apenas em 2018, com o apoio da MS Metal Records, conseguem lançar no formato físico o seu debut “Insanity”. O mesmo já havia sido disponibilizado no formato digital, mas agora, o excelente trabalho destes quatro amantes do Heavy Metal encontra a luz do dia numa luxuosa embalagem digipack.

O material conta com sete faixas, sendo a primeira uma introdução dedilhada, e outras seis músicas propriamente ditas. Todo o trabalho gráfico merece ser enaltecido, até porque, em época de vacas magras para discos físicos, este digipack é de espantar, tamanho esmero empregado. Partindo para o lado musical, o ABYSMER aposta em um Heavy Metal que flerta com Thrash e Hard Rock em alguns momentos.

“Law Of Tallion” é a primeira após a intro e com ela trás muito groove, dando um ar de imprevisibilidade agradável à audição. “Liar” tem um refrão pegajoso que flerta com o Hard, mas nada que deixe a salada aqui menos pesada. Partindo deste ponto, impossível não destacar o vocalista Rick Wagner, que possui um timbre muito agradável, e drive bem empregados quando necessário, ambas nuances sem exageros.

Outros destaques vão para “Never Gets Dead”, contando com a participação de Gabriel Martins, além da excelente “In The Arms Of Fear”, que puxa mais para o lado da NWOBHM. Enfim, vale muito o investimento e que o pessoal da MS continue apoiando o nosso underground nacional, com essa quantidade enorme de lançamentos.