Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum do Anita Latina é avaliado pelo redator Vanderley Carvalho

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Quality Music Web Radio

Por Vanderley Carvalho

Talvez o mais interessante da música é você desejar rotular e em inúmeros casos, você não consegue atingir um “rótulo” específico. A banda desfila muito bem entre vários estilos, carregando consigo um trabalho que te prende a atenção. Nesse caso, devido a junção de estilos como o Rock Alternativo flertando com o Hard Rock e toques progressivos. Sim, há mais elementos incluídos, mas acho que daí já se pode ter uma idéia do que é o trabalho da banda, que conseguiu  em seu CD, reunir qualidade, músicas muito bem construídas e passagens interessantes. Tudo muito bem dosado.

Power trio jovem, a banda oriunda de Campinas/SP, traz influências de  monstros da música pesada, não deixando de imprimir seu próprio estilo. Bruno (vocal, teclado, e baixo), Matheus (bateria) e Tarcísio (guitarra) foram os responsáveis pelo registro, que certamente, deve ter obtido bons resultados e crítica. Com boa produção e tudo muito bem dosado, a banda tem em seu CD um resultado de trabalho que pode representar muito bem a cena da música pesada que se alia a novos elementos, que arrisca, que mostra maturidade ao criar. Imagino que ao vivo deve ser ainda mais interessante poder viajar em certas passagens bem executadas e com andamento sempre trazendo diversidade.

ANITA LATINA é um nome que ainda deve aparecer mais amplamente no cenário, agregando novos seguidores assim que passarem a conhecer este registro. As músicas responsáveis pela qualidade dessa obra são: “Desert”, “Baião”, “Insunity”, “The Day Your Savior Comes”, “Love (Defended Against Its Devotees), “Nullius In Verba”, “Zomia” e também “Zephyr”. Recomendo conhecerem este trabalho. Fujam um pouco de ficarem presos as mesmas bandas. Que venha o próximo.