Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum do Blackdome é avaliado pelo redator brasileiro Tarcísio Chagas

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Metal na Lata

Por Tarcísio Chagas

Nota: 08.0/10.0

Um pouco de Metal Tradicional, Metal Melódico e Prog Metal, pronto, temos a receita do BlACKDOME, que acaba de lançar seu primeiro álbum, “The Chaos Suite”, depois de 3 anos da sua estréia com o EP “Higher”. Posso adiantar previamente aos leitores que só tem virtuosismo por aqui, os caras dominam seus instrumentos como poucos, fato que pode afastar algumas pessoas, mas não a mim (risos).

“Haters” mostra um pouco que escrevi acima, com o guitarrista Felipe Colenci mostrando todo seu poderio e mandando bala com bases bem formadas e um solo magistral (meus amigos, que solo!). Aconselho você que toca guitarra, muito cuidado, porquê chegar ao nível desse camarada vai ser complicado e corre o risco de desânimo total após o término da audição.

Não dá para deixar de falar da potente voz de Cleiton Rodrigues e seu estilo com influências de Ralph Scheepers (Primal Fear) e James Labrie (Dream Theater), só que diferente do vocalista do Dream Theater, seu instrumento de trabalho tem força e agrada, vide a versatilidade imposta por ele na progressiva “Sanstorm” ou na linda balada “Do You Believe?”, verdadeiro deleite para os ouvidos mais apurados.

Temos um disco coeso, mostrando uma banda com um som definido, sem essa de atirar para todos os lados tentando atrair todo tipo de público e, nos dia de hoje, ter identidade sonora já mostra maturidade e segurança. Vale a pena dar aquela conferida esperta no som dessa rapaziada.