Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum do Drace XII em destaque no site brasileiro Baunilha Rock

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Baunilha Rock

Por Rúbia Nogueira

Nota: 08.5/10.0

Já pela capa dá pra imaginar que vem coisa boa por aí. Então, eis que leio a ficha técnica e descubro que a produção foi assinada pelos irmãos Falaschi, Tito e Edu. Preciso explicitar mais, sobre o quão empolgada eu fiquei? Sou muito fã do Angra, pelo menos eu era até a banda ficar desfigurada, sendo assim fui de peito aberto ouvir a música da DRACE XII.

A banda antigamente apostava em um J-Rock chatinho, com músicas cantadas em japonês mas, após mudanças muito bem vindas em seu time, se voltaram para o Power/Prog Metal com um novo e excelente vocalista, atrelado às composições cheias de clima e misticismo. Essa sim foi uma mudança mais que positiva! A produção é impecável, marca registrada dos Falaschi, o que abriu caminho para os músicos destilarem uma avalanche de riffs melodiosos, bases pesadas e quebras de andamentos intrincadas, resultando numa salada complexa, ainda assim, palatável.

Eu particularmente gostei bastante de “Priests Of Sacrifice” e “Araise Again”, mas não se engane, não pule as faixas, pois as canções meio que se complementam. Excelente experiência eu tive com este “Supreme Legacy” da DRACE XII, e que venham novas obras de arte o mais breve possível.