Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
RESENHA: primeiro álbum do Dying Suffocation em destaque no site Heavy And Hell

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Heavy and Hell

Por Renan “Soto” Silva

Nota: 09.5/10.0

Recebi recentemente este belo material da MS Metal Records que, diga-se de passagem, faz um dos melhores trabalhos de distribuição do Metal nacional. Então, este DYING SUFFOCATION debuta com “In The Darkness Of The Lost Forest”, primeiro registro de uma trilogia, e que promete elevar o patamar da banda para o topo do Metal underground brasileiro.

O estilo praticado é o Death/Doom Metal, arrastado, climático e com um peso absurdo, graças a afinação baixa das cordas, o que é meio que obrigatório neste segmento. As letras contam uma história interessante, que me peguei ouvindo o disco como antigamente, com o encarte em mãos, o que deve ser um absurdo para a atual geração mp3. Dito isto, que bela obra! Tudo aqui soa no seu devido lugar, o que confere a músicas como “When I Die”, “In Search Of Salvation”, “Tears Falling” “Rivers Of Blood” todos os predicados para se tornarem, em muito breve, hinos e obrigatórias em todos os shows do grupo. Ainda vale mencionar os músicos Alex Habigzang (vocalista e guitarrista), Dianriel Duarte (guitarrista), André Kichel (baixista) e Jorge Kichel (baterista), por juntos formarem um time coeso e que nos passa sinceridade em cada nota, em cada virada de batera e em todos os riffs deste álbum.

O pessoal da MS Metal já nos prometeu a segunda parte deste conto para breve, então, só nos resta aguardar pelos próximos passos do DYING SUFFOCATION. Já estou viciado em “In The Darkness Of The Lost Forest”, e aconselho você, caro leitor, a seguir o mesmo caminho.