Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum do Dying Suffocation em destaque no site Portal do Inferno

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Portal do Inferno

Por Alexandre Andrade

Nota: 08.5/10.0

Depois de bandas como Imago Mortis e The Cross serem consideradas pelo público e imprensa como os principais representantes do Doom Metal nacional, pode por ai nesta lista o DYING SUFFOCATION, também. Que banda! Nesta sua estreia com este “In The Darkness Of The Lost Forest” o grupo meio que funde muito bem o Doom mais tradicional, com passagens extraídas do Death Metal, rendendo um álbum que pode servir como um divisor de águas pro estilo daqui a alguns anos.

“In The Darkness Of The Lost Forest” tem composições com afinação baixa e, na sua maioria, são arrastadas como o gênero exige que sejam. Neste ínterim, com encarte em punho, devo ressaltar que os temas aqui abordados se fundem como uma luva nas músicas, o que torna a audição muito melhor, se feito desta forma. Olhando por um outro ponto de vista, me recordei bastante de como me divertia ouvindo as obras de King Diamond, acompanhando as letras e seguindo a narrativa, como um roteiro de um filme. Aqui a coisa funciona da mesma forma, até porque este disco é a primeira parte de uma trilogia, que será finalizada com os lançamentos de mais dois trabalhos.

“When I Die” é o carro chefe do disco, mas me nego aqui a dizer que ela por si só, já define o que o DYING SUFFOCATION quer transmitir com a sua proposta artística. Além de ser Metal, aqui você pode facilmente chamar este artefato de arte, propriamente dita. Material para ouvidos selecionados, e para fãs de: King Diamond, Candlemass, Solstice e Ahab!