Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum do Fatal Scream em destaque no site Hard Metal Brasil

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Hard Metal Brasil

Por Átilla Moreira

Nota: 08.5/10.0

Mais uma paulada na orelha trazida a nós pela gravadora MS Metal Records, que não tem nos decepcionado ao longo dos últimos anos. A bola da vez agora é a banda FATAL SCREAM, que vem de Ribeirão Preto, São Paulo, e nos apresenta um Trash Metal moderno, viril e com muito peso em bases ora velozes ora cadenciadas, e propensas ao headbanging.

Tendo lançado previamente o single “Killer Wolf” para preparar o que estaria por vir, o pessoal da FATAL SCREAM não brincou em serviço, e nos entregou um álbum extremamente bem polido, com ótima produção e músicas de fácil digestão. Aqui e ali você encontrará elementos do Pantera, Machine Head, Nevermore e até algo do Sepultura da fase dos Cavalera, principalmente dos álbuns “Chaos A.D.” e “Roots”, mais do primeiro do que do segundo. Sim, isso é muito bom, pois a fonte que serviu como base para “From Silence  To Chaos” é realmente das melhores, e os paulistas fazem uso dela de forma sábia e que não comprometa a integridade do seu trabalho.

Além da própria “Killer Wolf”, o disco nos apresenta diversos destaques e, dentre eles, as que mais gostei foram “Trapped” e “Betrayer”, por serem variadas e demonstrarem em diversos momentos, todo o embasamento musical dos seus compositores e instrumentistas. Vale a aquisição!