Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum do Fatal Scream ganhando cada vez mais espaço na mídia nacional

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash

Por Fabio Pitombeira

Nota: 09.0/10.0

A banda FATAL SCREAM aposta em um Modern Metal, com fortes referências ao Pantera, para ganhar o seu devido espaço na cena e, com muita competência, tem tudo para conseguir. Com uma produção apurada, uma vocalista correta e ótimas composições, “From Silence to Chaos” tem tudo para agradar até o mais chato dos bangers.

Contando com nove músicas, sendo a faixa título uma breve introdução bem ao estilo In Flames (da fase dos álbuns “Jester Race” e “Colony”), o que se ouve na sequência é uma banda muito bem estruturada, consciente do estilo que abraçou e que, mesmo que soe arrogante, bate no peito e sabe muito bem onde pode chegar. Ok, Carol Miranda pode ser apontada como um dos destaques, mas a banda que a acompanha tem um nível altíssimo, o que garante uma experiência incrível ao se escutar este disco. “Killer Wolf” foi o primeiro single deste trabalho, e ela é mesmo um dos destaques do álbum. Pesada, encorpadíssima e, ao mesmo tempo, com altas doses de melodia, ela agrada pela sua imprevisibilidade. A épica “Before the Judgement” é outro ponto alto, com os seus quase oito minutos de variações rítmicas, além de Trapped” e “Betrayer”, esta última a que mais gostei dentre todas.

Se você procura algo novo, e tem a mente aberta o suficiente, pode conferir sem medo o trabalho do FATAL SCREAM. Para quem chama Pantera de “pula pula”, passe bem longe! Mas na boa, pra taxar o Pantera como New Metal, tem que ser muito cabeça de “titica”. Vale a pena a aquisição.