Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum do Maieuttica é avaliado pelo redator Jeferson di Pádua

Resenha de CD originalmente publicada pelo site FullRock

Por Jeferson di Pádua

Nota: 08.0/10.0

Chegando para nós com alguns anos de atraso, através da atual gravadora dos caras, eis que lhes apresento o primeiro disco da banda MAIEUTTICA “Por Árduos Caminhos Até As Estrelas”. Metal pesado, muitos elementos do Hardcore de raiz e letras construtivas que entram em contraste com o lado musical mais ríspido.

Tal paradoxo funciona muito bem aqui, porque os caras sabem muito bem estruturar as suas composições. Apesar deste ser um primeiro disco, nada nele soa como imaturo ou “despreparado”. Aqui é som de gente grande, e que pode bater de frente com o nosso principal ícone do estilo no Brasil, o Project46. Não sou profundo conhecedor desta subdivisão do Metal, mas o tratamento dado a este CD é tão minucioso, que não tem como ficarmos indiferentes às ótimas “Por 1 Segundo”, “Desumanidade”, “Nem Todos Sabem” “A Grande Caverna”, esta última provavelmente a mais melódica e acessível de todo o disco.

O MAIEUTTICA iniciou sua carreira da forma correta, e promete dar seguimento com a mesma ainda em 2016, quando o seu disco novo deverá ser lançado. Aguardamos ansiosos por novas informações destes cariocas.