Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum do Rotten Filthy em destaque no maior portal da Bahia

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.0/10.0

Mais um puta petardo vindo do sul. Este “Inhuman Sovereign”, da banda ROTTEN FILTHY, é um verdadeiro soco no estômago, rápido e certeiro. O grupo aposta no Death/Thrash Metal, me remetendo, principalmente, à melhor fase do Sepultura, mais precisamente dos álbuns “Beneath The Remains”, “Arise” e “Chaos A.D.”.

A produção é muito caprichada, tanto quanto toda a arte da capa, que ficou à cargo de Marcelo Vasco, que já trabalhou com nomes de peso como Slayer, Machine Head e Soulfly. Partindo para o som em si, os caras usam e abusam da velocidade, entrelaçada com momentos repletos de grooves, o que acaba por garantir uma variedade rítmica muito agradável, não permitindo que a audição soe cansativa em nenhum momento. “Triger to Degeneration” é provavelmente a melhor, e ela também ganhou um videoclipe muito bem produzido, o que comprova o alto grau de profissionalismo destes caras.

Mais uma aposta certeira da MS Metal, e que promete trazer grandes frutos, em termos de representatividade, da nossa cena no exterior. Trabalho de primeira, e que merece alcançar o maior número de bangers possível.