Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro álbum solo de Eduardo Lira é avaliado pelo portal Whiplash

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash!

Por Fábio Pitombeira

Nota: 08.0/10.0

O primeiro trabalho solo do guitarrista carioca EDUARDO LIRA, “The First Concept Project”, é diversificado, agradável e pode agradar a um público mais amplo, apesar de ter sido concebido para um nicho muito específico. Álbuns instrumentais sofrem um pouco pela falta de voz, e na sua grande maioria, quem os entende são músicos ou aspirantes. Mas vamos com muita calma…

Lira escreveu um disco muito bem pensado, o que fica evidente nas participações especiais dos baixistas Andria Busic (Busic, ex-Dr. Sin), em “Sunrise”, e Felipe Andreoli (Angra) em “Catharsis”, chamando logo de cara um público heterogêneo, que consome Hard Rock e Power/Prog Metal, para prestar atenção em suas composições, e funciona. Sabendo extrair o máximo do seu instrumento, sem soar cansativo, o músico entretém até os mais leigos que buscam por novidades. Então, se prepare, pois aqui você vai encontrar de tudo um pouco. Desde Jazz e Fusion, passando pela MPB, Classic e Progressivo, até chegar no Metal.

EDUARDO LIRA começou muito bem sua carreira discográfica com este “The First Concept Project”, que está tendo uma incrível distribuição. A sua atual gravadora, inclusive, já nos prometeu seu segundo disco para o próximo semestre, então, ficamos ansiosos no aguardo de mais uma aula de versatilidade e técnica com brasileiro.