Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro trabalho da banda In No Sense é avaliado pelo blog Metal na Lata

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Metal na Lata

Por Tarcísio Chagas

Nota: 7.5/10.0

Depois de alguns Eps, os cearenses do IN NO SENSE acabam de lançar seu primeiro play, chamado “Despertar”. É uma mistura de várias vertentes do Metal e eu mesmo discordo do rótulo que eles mesmos colocaram no próprio som (Metalcore), acho que eles vão além disso.

Existe o termo Melodic Metalcore? O que tive o prazer de escutar por aqui foi mais ou menos isso, com pitadas de Thrash e até o baixo com bastante slaps. A faixa título começa o álbum a 1000 por hora, mantendo uma linha que permeia quase todas as faixas, vozes limpas no refrão e aquele vocal Metalcore nos versos das músicas. As letras são em português e contém mensagens positivas, como “Ao Seu Alcance”, entre outras, mas antes de continuar, tenho uma crítica construtiva para a banda.

Algumas faixas me soaram longas, com mais de 5 minutos de duração, se elas fossem mais “enxutas”, poderiam ter um efeito mais direto e por isso ficaram meio cansativas, mas acho que a estrada vai mostrar esse caminho para vocês. A faixa “Santimônio” é a melhor do CD e acho que ela vai de encontro com o que citei acima, curta, bem direta e combinando o instrumental com uma letra bem legal, por isso se destaca das demais.

Em termos de sonoridade, dá gosto de ouvir uma obra com todos os instrumentos bem tocados e com uma mixagem acima da média, mostrando para as bandas emergentes que dá sim, para fazer um trabalho com uma qualidade sonora igual as bandas lá de fora.