Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro trabalho da banda paulista Blackdome em destaque no portal Reidjou

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.0/10.0

Lançado originalmente em 2013, este EP da banda paulista BLACKDOME agrada em cheio, principalmente por trazer uma miscelânea muito bem desenvolvida do Heavy Metal Tradicional com o Progressivo. Agora contando com a distribuição da MS Metal Records, nos sentimos na obrigação de revisitar este material, e lhes afirmo com todas as letras que valeu muito a pena.

“Higher” possui seis faixas e, sinceramente, não sei porque os caras o classificaram como um EP, já que a audição aqui passa dos seus trinta minutos fácil. Apenas para citar, só a faixa “Blackdome” possui mais de oito minutos, e acaba por ser, inclusive, o destaque da obra, justamente por evidenciar com maestria a junção de segmentos, por mim citada no parágrafo anterior. Mas ok, explicação dada, melhor mesmo me concentrar no disco em si e, devo admitir, que trabalho fantástico!

Produção primorosa, composições intrincadas, mas que, paradoxalmente, soam bem simples aos ouvidos, músicos afiadíssimos e um vocalista que pode vir a se tornar um dos melhores do gênero no país. Sim meus amigos, o Heavy anda de mãos dadas com o Prog aqui, de uma forma tão salutar que além da citada “Blackdome”, não temos como ficar indiferentes às ótimas “Living Myself” (a melhor dentre todas), “Submission”, além da faixa-título que abre o CD.

O BLACKDOME já havia mostrado timidamente o seu potencial com este EP em 2013, por não ter tido um bom suporte de divulgação, o que me parece estar corrigido neste ano. Então, como nos já foi prometido o seu debut para o segundo semestre de 2016, só nos resta esperarmos com a expectativa nas alturas.