Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro trabalho da Hyerathica é avaliado pela equipe do site FullRock

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Fullrock

Por Fábio Pitombeira

Nota: 09.0/10.0

Sou muito difícil de me empolgar com algo novo, ainda mais que venha do Metal brasileiro. Sim, sou extremamente chato, e ainda acho que o Brasil precisa melhorar muito pra competir com os gringos. Ainda assim, me surpreendi com essa banda HYERATHICA, que é meio que um projeto solo do multi instrumentista Lean Restivo. O cara é muito competente, pois além de cantar muito bem, compôs todo o disco sozinho, tendo apenas suporte em alguns arranjos.

O estilo adotado é o Heavy Metal de cunho mais tradicional, com foco para a época áurea dos anos oitenta. Isso mesmo, apesar de ser um músico novo, Lean bebe da fonte gerada pelos pioneiros do Speed Metal, de nomes como Helloween (fase do Kai Hansen), Agent Steel, Rage, Riot, Enforcer e Helstar. Outro ponto que me fez perder o pé atrás é a produção certeira, assinada por Thiago Bianchi, que é o ex-cantor do Shaman. O cara privilegiou o peso dos riffs das guitarras de Lean, dando uma coesão e sustentabilidade muito raras de se conseguir por aqui. Então, o resultado não poderia ser outro: um belíssimo álbum de Heavy Metal.

Apesar de ser chato, tenho que dar a minha cara à tapa! “Revolution Now” me conquistou pela sua simplicidade e versatilidade, sem que soe algo pretensioso. Tudo aqui é feito com muito cuidado, desta forma, impossível ficar apático ao som de excelentes tracks como “We Are The Resistence”, que abre o material, e “Brothers Forever”. Parabéns aos envolvidos, e esperamos que a carreira deste projeto seja muito promissora.