Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro trabalho do Adverita em destaque no site brasileiro HMBR

Resenha de CD originalmente publicada pelo site HMBR

Por Bruna Cristina

Abrindo a rodada de resenhas made in Brazil, trago para vocês outro EP, dessa vez dos estreantes do ADVERITA, que fazem um Metal Progressivo direto ao ponto, sem as grandes frescuras que às vezes ouvimos de bandas mais famosas (risos), e que por isso pode ser curtido sem problemas.

Antes de tudo, a apresentação: o ADVERITA é da cidade Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), e chegou ao meu conhecimento graças a uma abordagem bem particular – o vocalista Israel Pinheiro adicionou meu perfil pessoal no Facebook, e fez o convite para conhecer a banda. Claro! Por que não? Pensei. Fico muito feliz quando uma banda me procura para fazer divulgação.
Baixei o EP “Uz” no próprio site oficial deles, e apesar de não ter uma sonoridade inédita o ADVERITA trabalha com competência, tem um bom instrumental com destaque para as guitarras, que me fizeram lembrar do Symphony X. E mais um ponto positivo é que são headbangers cariocas, pois como ainda bem se sabe, a vida por aqui ainda não é fácil mesmo nos dias atuais (embora estejamos fazendo progressos).
  • Destaque

Embrace of Faith: é uma música com instrumental bem virtuoso, porém não entediante. Mistura em parte o Power com o Progressivo, pois o Israel atrai as atenções por seu vocal inspirado em Edu Falaschi e Andre Matos, o que é muito interessante. A quebra de ritmo em torno dos 01:15 foi a parte que eu mais gostei

Conclusão

Conforme a própria banda diz no arquivo de texto que vem com as músicas: a Demo é free, mas você pode contribuir curtindo nossa página no Facebook. Sendo assim não percam tempo, vão adiante. Fiquem de olho porque é uma banda que tem potencial, e é por isso que ela veio parar aqui no Hardmetal Brasil.