Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro trabalho do Anita Latina em destaque no site pernambucano Arena Metal

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Arena Metal

Por Hugo Veikon

Nos cinco primeiros segundos deste CD dos paulistas do ANITA LATINA já fica clara a forte influência no Rock Progressivo e o nome Rush não tem como escapar das referências. O trio é de Campinas/SP e é formado por Bruno Gazoni (vocal/baixo/teclado), Tarcísio Barsalini (guitarra) e Matheus Vazquez (batera). E antes que se perguntem, não existe nenhuma Anita ou mulher na banda!

Voltando aos sons, a faixa “Deserto” nos trás a mente o Rush, ou seja, os caras são bons. Atualmente também vemos muitas bandas de Rock explorando elementos da música brasileira e aqui não é diferente pois o nome da faixa seguinte, “Baião”, já diz exatamente o que eles vão explorar. Se você não estiver antenado à música não perceberá que a mesma se junta com “Insunity”, onde boa parte da bateria me fez lembrar do Led Zeppelin.

Esse tipo de som é interessante porque consegue se encaixar em vários tipos de festivais, seja os mais pops ou os mais undergrounds, e diria até mesmo em bares com um público mais alternativos. Por que aqui você vai ouvir bem mais do que isso que mencionei pois também têm Blues, Jazz, Fusion, Rock

A banda é musicalmente boa e a recomendo pra quem curte um som psicodélico, e vou destacar o baterista Matheus Vazquez pela exploração de seu instrumento. O material tem uma arte linda e viajada, com desenhos geométricos, que me pareceu até um mapa, enquanto as letras juntas formam uma chave. A ideia veio de Lucas Piro, mas parabéns a todos os envolvidos!