Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro trabalho do D’aba é avaliado pelo principal portal de notícias do país

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash!

Por Fábio Pitombeira

Nota: 08.0/10.0

A banda D’ABA vem de São Paulo e neste seu primeiro trabalho, o EP “Vem e Apronta”, nos apresenta um Rock Alternativo muito criativo e que consegue inserir influências que vão desde o Hard Rock, Metal, Punk e Forró, tornando uma salada interessante e, por incrível que pareça, bastante funcional.

“Vem e Apronta” contém cinco composições inéditas, todas elas dentro da proposta por mim apontada no parágrafo acima, o que reitera a competência dos jovens músicos: Denival Junior (guitarrista), Guilherme Mussi (baixista), Antônio Freire (tecladista) e Fernando Fernandes (baterista). As músicas são simples e diretas, tendo uma média entre elas de dois minutos de duração, o que acaba por não cansar o ouvinte, deixando o trabalho conciso e fluído. Deste modo, a trinca que abre o disco com “Mina Selvagem”, “213” e “Maledito”, acaba sendo o destaque. Os caras se valem de refrães pegajosos e muito bom humor pra agradar e, devo admitir, que conseguem alcançar tal objetivo.

Ainda em 2017 o D’ABA planeja a gravação do seu debut álbum, ainda sem título definido e que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2018, através da Alternative Music Records, que comprou a proposta artística dos caras. Então, a semente foi plantada com este “Vem e Apronta”, e agora só nos resta esperar pela evolução criativa dos cariocas.