Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro trabalho do guitarrista Cadu Puccini em destaque no maior portal da Bahia

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2018/11/Cadu-Puccini-capa.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.5/10.0

O jovem guitarrista catarinense, CADU PUCCINI, nos apresenta um belo trabalho no seu disco de estreia, em carreira solo. Sim, o trabalho é instrumental, para um nicho específico de fãs, mas o cara tem um bom gosto tão absurdo, que não vou me admirar dele abocanhar seguidores que não costumam consumir este tipo de produto.

Apenas para situar você, amigo leitor, pense que Cadu bebe da fonte dos brasileiros Edu Ardanuy e Kiko Loureiro, de maneira que nos deixa uma ambiência bem convidativa. Tecnicamente falando, até por sem bem mais novo em cena, Cadu fica atrás dos veteranos, mas tudo aqui é tão bem feito que, mesmo que tenhamos em mente Edu e Kiko, a coisa toda se esvai diante da beleza de composições como “Beyond Horizon” (linda), a pesada e mais voltada para o Metal “Long Neck Missile” e “Surfing The Rain” com a sua pegada bem na linha de Satriani.

A produção é muito competente, enaltecendo, obviamente, o som das guitarras e, acredite, não deve em nada para trabalhos similares do mesmo gênero. Ouça sem medo, pois aqui não é indicado única e exclusivamente para músicos. Parabéns ao jovem CADU PUCCINI e ao pessoal da Alternative Music, por ter acreditado no potencial deste cara.