Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro trabalho do Hellpath é avaliado pelo redator Renan “Soto” Silva

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Heavy and Hell

Por Renan “Soto” Silva

Nota: 08.0/10.0

Ouvi este “Through The Paths Of Hell” de forma bem despretensiosa, porque não sou lá muito fã de elementos modernos inseridos no Metal, e aqui eles existem em profusão. Ainda assim, eu tenho que admitir que a mescla com o lado mais tradicional do estilo deu muito certo. Sim meus caros, estou dando a mão à palmatória e não tenho vergonha nenhuma em admitir isso, porque este trabalho, de fato é excelente.

Desde a escolha do track list, temas inteligentes inseridos nas letras, corpos estruturais bem definidos, produção certeira, e uma bela arte da capa meio que demonstram o perfeccionismo desta banda HELLPATH. Tamos profissionalismo rendeu um contrato com a principal gravadora do país, a MS Metal Records, e foi através dela que conheci o trabalho destes paranaenses. Então, logo de cara, um aviso: se desprenda de preconceitos antes de ouvir o álbum! Sim, isso é primordial para se entender a proposta dos caras, aceitá-la, digeri-la, e compra-la após a audição. Pelo menos isso aconteceu comigo, principalmente porque percebi certas similaridades nos riffs, com os do Arch Enemy, o que já nivela a coisa toda aqui lá pra cima. Os guitarristas Richard Felix e Rafael Neves são excelentes e mesclam bem peso e melodia, enquanto que a cozinha formada por William Cruz e Rodolfo Pacheco, baixista e baterista, respectivamente, seguram todas as estruturas dentro de um entrosamento que fica bem evidente.

Ouvi o álbum todo, e comprei a ideia como uma coisa só, mas sei que a maioria dos leitores gostam quando apontamos destaques, então aqui vão eles: “Seven Deadly Sins”, “The Chamber” e a melhor dentre todas, “Blood, Rage & Fire”. Ótima estreia do HELLPATH, que já vem conquistando seu espaço no Brasil e exterior com muito profissionalismo. Vale a aquisição.