Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro trabalho do Outmask é avaliado pelo redator Jeferson di Pádua

Resenha de CD originalmente publicada pelo site FullRock

Por Jeferson di Pádua

Nota: 09.5/10.0

Agora sim! Finalmente chega às minhas mãos um álbum de um estilo que eu amo! Sim, aqui temos uma belíssima obra do Prog Metal brasileiro, que nos faz ter esperanças de equiparação com o que temos nos Estados Unidos e alguns países do velho mundo.

“A Kind of Being” é o primeiro trabalho da banda OUTMASK de Aracaju, e que trabalho! Os caras transitam pelo Fusion, Jazz, Música Brasileira e têm na figura do seu vocalista Enaldo de Paula o seu principal trunfo. A voz de Enaldo foge ao comum, principalmente das mais melodiosas. O seu timbre soa por vezes desconexo com a parte musical, e é justamente ai que reside o segredo deste grupo. Contando com um cantor que nos transmite sentimento em linhas que fogem (e muito) do senso comum, aliado a toda essa mescla que me referi acima, temos um álbum digno de aplausos, e que tem em músicas como “Blindness”, “Numb” e “Wilting” os seus pontos fortes.

Taí uma banda que me agradou e que não paro de escutar, o que está me rendendo a cada dia novas descobertas. Excelente lançamento da MS Metal Records, e que venham outros nesta mesma pegada!