Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: primeiro trabalho do Rocket Five é avaliado pelo redator Alexandre Andrade

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Portal do Inferno

Por Alexandre Andrade

Nota: 08.5/10.0

Contando apenas agora com uma distribuição adequada, eis que nos é enviado este trabalho homônimo da banda paulista ROCKET FIVE. Lançado originalmente em 2016, este trabalho meio que passou batido na época do seu nascimento, o que agora, dois anos depois, passa a se tornar de fato uma realidade.

A ROCKET FIVE abraça o Hard Rock como direcionamento musical, ainda que, percebamos vários elementos do Classic Rock e Blues, aqui e ali. Então, espere por muito saudosismo aos anos setenta no decorrer de toda a sua audição. Ao todo são cinco músicas que bebem da fonte de nomes como AC/DC, Kiss, Deep Purple e Dr.Sin. Como destaques positivos estão as próprias composições, que apesar de não saírem do senso comum, agradam em cheio de primeira. Neste ponto, a que mais me agradou foi “Blue Eyes Of Jean”. O ponto negativo é a produção. A sonoridade é bem de Demo Tape, talvez tenha sido proposital, para passar pro ouvinte uma sonoridade mais orgânica, mas senti falta de uma caprichada melhor neste aspecto.

O ROCKET FIVE hoje faz parte de uma das principais gravadoras do país e, tendo em vista que este trabalho tem dois anos de idade, é de se esperar alguma novidade discográfica ainda em 2018. Ficamos no aguardo…