Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: principal portal do Brasil enaltecendo o primeiro volume da coletânea europeia

http://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2012/03/Coletanea-1-768x768.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash!

Por Fábio Pitombeira

Nota: 10.0/10.0

Este é o primeiro volume de um projeto ambicioso da MS Metal Records, e que contará com outros cinco volumes, todos lançados na Europa no formato físico e com lançamento digital em todas as plataformas online. Então, espere por todo acervo de lançamentos da gravadora, que engloba diversos estilos e subgêneros do Rock e Metal.

Confesso que foi a primeira vez que tomei conhecimento de um projeto tão grande assim, e que tem como exclusividade, dar suporte às bandas brasileiras, e sem qualquer tipo de custo para os artistas e músicos envolvidos. Tal afirmativa por si só já garantiria obrigatoriedade na aquisição deste material, mas a coisa toda melhora quando tomei conhecimento, que a sua tiragem é exclusivamente para promoção. Ideia sensacional, e que espero que outros selos, assessorias e empresas do ramo tomem como exemplo a ser seguido.

Partindo para a parte musical, neste primeiro volume, já temos grandes destaques e uma infinidade de representantes dos mais diversos estilos. O material começa com o guitarrista carioca Eduardo Lira executando um trecho do hino brasileiro, para em seguida partirmos para a Acid Tree que prática um estilo na linha do Pain Of Salvation e Opeth, e que estará em turnê nacional com Edu Falaschi no final de 2017.

Na sequência de destaques temos a Silver Mammoth, que dispensa apresentações com o seu hit “Mindlomania”, o Stoner competente das ótimas Supersonic Brewer e Living Louder, o Rock pesado da Bella Utopia e os tradicionalistas do DevilSin e Tropa de Shock, além do Power/Prog mais voltado para o melódico de nomes como Odysseya, Mindcrafter e Drace XII.

Enfim, este é um material que revisita o amplo catálogo de lançamentos das três gravadoras que a agência MS possui, e que se completa neste volume com o Metalcore visceral do Maieuttica, o Grunge experimental do Allmind, e finalizando com o Metal classudo do Nesher e o Modern Metal da Hellpath. Essencial!