Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: principal veículo de Manaus avaliando o primeiro álbum do Underhate

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Tem Rock na Floresta

Por Airton Drummond

Nota: 08.0/10.0

Mais uma banda que Brasília deve exportar para o mundo. Amo a cena de lá, apesar de morar tão longe. Deste modo, quando recebi este disco da UNDERHATE, e percebi que vinha do Distrito Federal, fiquei extremamente tranquilo, ainda mais depois de ler nos créditos que o trabalho foi produzido por Caio Duarte, que fez seu nome crescer com seu trabalho a frente do Dynahead.

Diferentemente do Dynahead, que é bem mais experimental, o UNDERHATE não busca por inovações, apostando assim no Thrash Metal de nomes como Slayer, Destruction, Municipal Waste, Dark Angel e Exhumer. Mesmo contendo partes cadenciadas, o que predomina é a velocidade, deixando tudo dentro deste gênero, ainda que em diversas passagens seja possível perceber influências do Heavy e Speed Metal. O vocalista Milton tem uma voz poderosíssima, o que acaba por encaixar perfeitamente com as estruturas calcadas no peso e harmonias bem distribuídas, o que pode ser verificado em faixas como “My Own Way” e “Feel Our Pain”, esta última que ganhou um videoclipe muito bem produzido, e que apenas reflete todo o profissionalismo empregado aqui.

Ainda estou ouvindo este “Acts Of Oppression” e, pelo andar da carruagem, deve demorar para que eu me desapegue. Excelente lançamento da prolífica cena candanga, que faz escola para o resto do país.