Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Selos Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com
Resenha: trabalho de estreia da Mystic Horizon é destacado no principal portal do país

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash!

Por Fábio Pitombeira

Nota: 08.0/10.0

A MYSTIC HORIZON vem do Paraná e traz neste EP “Endless Nightmare” um trabalho interessante, porém curto demais. Sei que trata-se de um EP e que o formato exige algo mais compacto, mas músicas como “The Highest Price Of Sin”, “War” e “My Reason”, as três últimas da bolachinha, meio que “exigem” mais faixas, deixando a sensação de que faltou algo.

Posso não ter sido tão claro no parágrafo inicial, mas é que uma banda pronta como esta, acho que deveria pular a etapa de se fazer um EP e ir direto pro álbum full. Acredito que até por isso, a MS Metal Records resolveu prensar um EP, mesmo em tempos de decadência de produtos físicos. Explicações à parte, de fato o MYSTIC HORIZON nos apresenta seis belas composições, que só não ficaram melhores por conta de uma produção que, em certos momentos, soa vacilante, e até sem o peso necessário, mas nada que mais experiência em estúdio não resolva. Além das canções supracitadas, a faixa título é a melhor dentre todas, sem dúvidas. Bases inspiradas, riffs marcantes e uma atuação genuína do vocalista Mark, denotam o que existe de mais inspirador no Prog Metal, quebrando assim o paradigma de que o estilo é feito para ser consumido apenas por músicos.

Antes de encerrar, vale também ser mencionado o trabalho do guitarrista Douglas Avlis, responsável por boa parte das composições, e que ajuda a manter toda a estrutura das faixas lá em cima. Então, gosta de Progressivo? Procure conhecer o trabalho da MYSTIC HORIZON pra ontem!