ROBERTO BARROS: guitarrista lançará álbum em parceria com Aquiles Priester
Postado em 07/05/2021


O guitarrista ROBERTO BARROS (Edu Falaschi) divulgou recentemente que gravará um álbum instrumental com o renomado baterista Aquiles Priester. Os músicos, que já são parceiros de trabalho na banda da carreira solo do vocalista Edu Falaschi, batizaram o vindouro trabalho com o título provisório de “PsychOctopus X Cyborg”. O full-length já conta com 7 faixas com as baterias gravadas e as linhas de guitarra iniciadas.

Segundo Roberto, “Foi com muito orgulho que recebi o convite do meu querido amigo, Aquiles Priester para gravar esse CD. Eu já estava programando-me para tirar um mês para um período sabático com foco na minha evolução guitarrística. Todos os anos faço isso, a única diferença é que dessa vez seria em um sítio. A ideia era ter o máximo de tranquilidade e contato com a natureza para relaxar e estudar”. “De repente, recebo a ligação do Aquiles dizendo: ‘Betão, eu tinha gravado 6 músicas pra fazer com um músico, mas ele não pode continuar, você quer entrar nesse projeto? Eu te passo as bateras e você compõe em cima’. Bom, esse foi o convite, no mesmo momento eu já aceitei e disse que seria legal colocar mais algumas músicas novas que eu tinha aqui nos meus arquivos de composição”, continua ele de forma enfática. “No outro dia, pensei, vou usar o período no sítio para esse disco e o período sabático para estudos ficará para um outro momento. Passarei de 10 de julho a 10 de agosto trabalhando full time nesse projeto compondo e gravando. Vou levar todo o meu equipamento. Com o advento da tecnologia, é possível gravar tudo na mais alta qualidade aqui e enviar depois pra um grande estúdio para fazer a mixagem e masterização. Estarei em contato com o Aquiles nesse período para discutir arranjos e estou bem ansioso pra lançar esse disco. É um trabalho que, apesar de ser instrumental, tentarei deixar o mais musical possível e obviamente, técnico”, finalizou o artista.

O álbum tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021 e, a posteriori, ROBERTO BARROS iniciará o processo de pré-produção do seu primeiro álbum solo, ainda sem título definido, e que será lançado no Brasil através da Alternative Music Records.

Para mais informações sobre as atividades do músico ROBERTO BARROS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].

 
Categoria/Category: News

TOP