VENGEANCE OF MINE: concluindo o seu terceiro álbum de estúdio
Postado em 16/05/2025


O aguardado terceiro álbum de estúdio do projeto solo VENGEANCE OF MINE está próximo de ser concluído. Intitulado “Of Gods and Mortals”, o disco já teve todas as letras finalizadas e as gravações de vocais estão marcadas para junho de 2025.

Segundo o idealizador do projeto, o músico Nilmon Filho, a jornada tem sido intensa: “Como é um projeto solo, tudo leva muito tempo. Apesar de não ter que negociar com nenhum outro músico o direcionamento das canções, eu sou muito crítico e demoro a aprovar totalmente tanto a estrutura quanto os mínimos detalhes das músicas”, explica.

Uma das novidades mais empolgantes do álbum é a participação especial do guitarrista Gabriel Veloso, que gravou solos principais em quase todas as faixas. “Em 2022, chamei o Gabriel para fazer o solo do single ‘Cult of the Blind’ e ficou tão incrível que decidi que o próximo full teria que convidá-lo para solar em tudo que coubesse”, comenta Nilmon.

Com oito faixas e tracklist já definido, “Of Gods and Mortals” está previsto para lançamento digital no segundo semestre de 2025. Confira abaixo a ordem das músicas:

Tracklist:

01. The Oblivion of Light
02. Of Gods and Mortals
03. Mask of Grief
04. The Philosophy of Decomposition
05. Intervals of Insanity
06. Days of Mayhem
07. Witch Hunt
08. A Personal Vendetta

A expectativa é alta entre os fãs do Metal autoral nacional. VENGEANCE OF MINE se consolida cada vez mais como um projeto que preza pela identidade sonora, detalhismo e intensidade em cada lançamento.

O VENGEANCE OF MINE é o projeto solo de Death Metal do guitarrista brasileiro Nilmon Filho (Killrape, ex-Hicsos). Criado em 2012, a banda explora um som pesado e introspectivo, com letras que abordam questões existenciais e filosofia pessoal de vida. Nilmon assume integralmente a execução dos instrumentos, incluindo vocal, guitarra, baixo e bateria programada, conferindo um caráter extremamente pessoal à sonoridade da banda.

O álbum de estreia, “Abnormal Condition of the Mind”, apresentou uma abordagem inovadora para o Death Metal, recebendo ótimas críticas da mídia especializada. A mixagem e masterização foram realizadas pelos irmãos Murilo e Rômulo Pirozzi, do Dark Tower, no Pyro Z Studios, no Rio de Janeiro. A capa do álbum traz uma arte impactante do artista surrealista austríaco Otto Rapp, representando fielmente a temática do trabalho.

Em 2019, VENGEANCE OF MINE lançou “Theologians of Suffering”, um álbum conceitual inspirado no livro “The Hellbound Heart”, de Clive Barker, que deu origem ao clássico filme “Hellraiser”. As letras abordam os Cenobitas e a temática sádica dos confins do inferno, mantendo a essência Death Metal do projeto. Neste segundo álbum, Nilmon incorporou guitarras de sete cordas, permitindo uma abordagem ainda mais pesada, sem perder a velocidade e agressividade características. Além disso, o diretor de TV e amigo de longa data, Fulvio Maia, deu voz a Pinhead na abertura das faixas, adicionando um elemento diferenciado ao álbum.

Com dois álbuns de estúdio lançados, VENGEANCE OF MINE apresentou, em 2020, o registro ao vivo “Live Vengeance”, disponível em todas as plataformas digitais. O material conta com dez faixas que compilam momentos marcantes da carreira da banda.

Além dos álbuns autorais, o projeto gravou um cover da música “Widowmaker”, do W.A.S.P., para o álbum tributo “A Tribute To W.A.S.P.”, lançado no canal oficial do YouTube da Antichrist Magazine.

Em 2025, VENGEANCE OF MINE lançará seu novo álbum, “Of Gods and Mortals”, trazendo uma sonoridade mais variada. O trabalho conterá desde faixas mais lentas e melódicas até composições que mantêm a essência do Death Metal com blast beats intensos. Este será o primeiro full length a contar com a participação de outro músico: o virtuoso Gabriel Veloso (Noturnall, Storia), que assina solos em quase todas as músicas, adicionando ainda mais profundidade e complexidade à proposta sonora da banda.

Para mais informações sobre as atividades da banda VENGEANCE OF MINE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].

 
Categoria/Category: News

TOP