Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou
Por Alex Viana
Nota: 08.5/10.0
A banda carioca KILLRAPE começou os seus trabalho no ano de 1993 e, no currículo, chega agora ao seu terceiro álbum, “Corrosive Master”, sempre tendo como direcionamento musical o Death/Thrash Metal, que bebe da fonte da antiga cena mineira, do prolífico catálogo da Cogumelo Records, lembram? Pois então, logo que senti isso, já abri um sorriso de orelha a orelha, já que este é justamente o estilo que mais aprecio dentre as várias ramificações do Metal.
“Corrosive Master” contém oito faixas e é um trabalho relativamente longo, com seus pouco mais de cinquenta e quatro minutos de duração. Logo de cara, o que espanta, é o quão enorme a faixa título e primeira da obra, se apresenta. Com seus pouco mais de quatorze minutos, ela se destaca por ser a mais ousada aqui. Diversificada, bem fundamentada e escrita, a canção acabou por se tornar a minha preferida do material como um todo, já que é completamente fora da casinha. São músicas como essas que separa o joio do trigo, destacando a KILLRAPE da enorme enxurrada de bandas que brotam em todo o planeta, a todo instante.
A produção é certeira, deixando tudo com aquela sonoridade orgânica, para que os mais saudosistas possas fazer a conexão com os anos dourados do Death/Thrash Metal, de nomes como Sepultura (antigo), Sodom (antigo) e Destruction (antigo). A arte da capa é um primor e merece um quadro, se é que os caras da banda já não tenham tido essa ideia. Além dela, ainda valem menção músicas que grudam na cabeça, tamanha a qualidade das rifferamas apresentadas em “Age of Hatred” e “Praise the Bomb”, que também é longa contabilizando quase dez minutos. Pode acreditar, caro leitor, a KILLRAPE a todo instante demonstra que não quer apenas ser mais uma banda, no meio da multidão. E isso é um baita elogio e extremamente louvável, diga-se!
Eu gostei bastante de “Corrosive Master”, e agora que eles estão tendo o suporte de uma das maiores gravadoras do Brasil, não vou me surpreender de ver a KILLRAPE despontando no nosso underground. Parabéns aos envolvidos e que venham mais lançamentos como este. Recomendo!
Notícia mais antiga: FOHATT: confirmado relançamento do EP “Ancient Ritual of the Season” »