Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Fullrock
Por Jeferson di Pádua
Nota: 08.0/10.0
Eu conheci esses caras há algum tempo atrás, com o seu EP “Morphing”. Competentes, praticam um Alternative Rock pesado, com assinatura e que desemboca em uma área bem próxima da originalidade. Todavia, confesso que não estava pronto para ouvir algo como “Back to Back”, seu novo trabalho e que visa homenagear a saudosa cantora Amy Winehouse.
O mais bacana aqui foi constatar que a banda preferiu dar a sua cara ao som, não se escorando na versão original. Caso contrário, acredito, este lançamento perderia completamente o propósito de existir. Achei o resultado mais pujante, pesado e tirou bastante aquela veia comercial que Amy ostentava em toda a sua obra. A produção acertou em cheio, privilegiando as cordas e toda a sua inteligibilidade. A cozinha também não ficou atrás! Pulsante, se encarregou de manter a sonoridade sempre “pra frente”, bem na cara do ouvinte.
Queria muito poder conferir a RADICITUS ao vivo executando essa música, pois on stage tudo deve ficar ainda mais fora de controle. Já haviam ganho um novo fã com o mencionado EP, mas agora a coisa toda tomou uma conotação ainda mais séria. Competência acima da média!
Notícia mais antiga: ADNA MELAN: agregada ao cast da MS Metal Agency Brasil »